Apesar de o americano consumir milhões de automóveis todos os anos e muitos utilizarem o sistema de leasing, na qual após um determinado período de tempo (geralmente 36 meses) podem optar pela devolução do veículo sem nenhum ônus, existem muitas pessoas que viajam bastante naquele país.

Não é raro encontrar carros com mais de um milhão de milhas rodadas (algo em torno de 1,6 milhão de km) e mesmo veículos com poucos anos de uso conseguem igualar marcas de carros com décadas de idade. Esse é o caso de um Honda Civic 2006, aqui conhecido como New Civic.

O veículo foi levado a uma oficina onde o proprietário exibiu (talvez com orgulho) a quilometragem de 744.204 milhas percorridas ou 1.197.680 km! Trata-se de um carro de apenas 8 anos de uso e com “milhagem” que deixaria qualquer dono de New Civic no Brasil no mínimo assustado.

Não há muita informação sobre o proprietário e sua rotina com o Civic 2006 de quase 1,2 milhão de km rodados, exceto que ele viajava diariamente entre Indianápolis e Chicago, cuja distância é de quase 300 km.