A Honda mostrou um conceito interessante no Salão de Frankfurt (Alemanha), que ocorreu entre os dias 16 e 25 de setembro.
Trata-se do protótipo Urban EV, que demonstra os estudos da marca japonesa sobre a tecnologia elétrica e modernidade. E se você acha que o modelo dificilmente aparecerá nas ruas, saiba que a Honda se prepara para lançar sua versão de produção em meados de 2019 na Europa.
O Urban EV aposta em design retrô, baseado no citycar que fez muito sucesso durante os anos 60, o N360. Suas linhas são simples, mas sofisticadas. O emblema da Honda é retroiluminado em azul, e antecipa a nova identidade visual que os carros da marca irão apresentar daqui em diante.
No lugar em que se espera a grade frontal, um painel reproduzirá mensagens e informações para outros motoristas.
Na cabine, percebemos um ótimo ângulo de visibilidade graças às colunas estreitas. O Honda Urban EV leva quatro ocupantes em dois bancos, com acabamentos em materiais distintos.
O painel flutuante mantém o acabamento amadeirado. Conta com design minimalista na aplicação do volante, um conjunto de botões e uma tela de exibição panorâmica.
A apresentação do Urban EV mostra o caminho que as montadoras estão seguindo quando tratamos de carros elétricos.