Compre combustível ao amanhecer ou anoitecer

O combustível se expande e se contrai em condições quentes e frias. Ao amanhecer ou anoitecer, o combustível está na sua forma mais densa, o que significa que você obtém mais combustível em cada litro. Então, compre no início da manhã ou tarde da noite para obter o melhor negócio!

Verifique os preços antes de completar o tanque

Os preços podem variar drasticamente de posto para posto. Existem aplicativos que permitem que você procure o combustível mais barato em sua região. Por isso, certifique-se que está fazendo o melhor negócio antes de comprá-lo.

Cuide dos pneus

A marca e as condições do pneu podem ter um grande impacto na sua eficiência. Certifique-se de que seus pneus estão bem conservados e ajustados na pressão sugerida pelo fabricante. Os pneus vazios significam mais trabalho para o seu motor – um desperdício de combustível!

Reduza o arrasto

Deixar as janelas ou o teto solar abertos podem aumentar o arrasto do seu carro. Os engenheiros de automóveis projetaram seu carro para ser tão aerodinâmico quanto possível, então faça à você mesmo (e à sua carteira) um favor e mantenha suas janelas fechadas enquanto dirigir em alta velocidade. Com menos arrasto, seu carro irá cortar o ar, economizando dinheiro.

Seja um motorista eficiente

Você pode economizar muito dinheiro em combustível simplesmente ao melhorar sua condução. Ao invés de acelerações rápidas, dirija com suavidade. Usar as marchas também ajuda a reduzir o consumo de combustível.

Jogue fora o peso extra

Certifique-se de limpar e esvaziar seu carro periodicamente. O peso extra forçará o motor a trabalhar mais, desperdiçando combustível que poderia ser gasto para aumentar a autonomia do seu carro.